16 de julho de 2012

Babyliss 101 - Parte 2

         Depois de ter falado bastante sobre babyliss aqui no blog, o assunto ainda está rendendo... Vamos ver mais detalhes e variedades, como o babyliss sem pinça e os cônicos!


Variedade nos tamanhos de babyliss.
          Babyliss 3/8" (1 cm) - para cachos pequenos, franjas e cabelos desfiados.
          Babyliss 5/8" (1,6 cm) - para cachos pequenos.
          Babyliss 3/4" (1,9 cm) - para todos os comprimentos de cabelo.
          Babyliss 1" (2,5 cm) - cria cachos cheios ou ondulados.
          Babyliss 1 1/4" (3,3 cm) - cria cachos grandes e soltos.
          Babyliss 1 1/2" (3,9 cm) - para um cabelo mais longo.
          Babyliss 2" (5,1 cm) - para o volume extra.


Babyliss sem pinça: twister.

          Com esta ferramenta, chamada de "twister", você obtém o mesmo resultado de um babyliss comum. A difereça é que ele não possui a pinça. Para os cachos mais procurados (como os da Gisele Bundchen e os com efeito mais natural) não utiliza-se a pinça, e nesses casos, ele pode ser uma ferramenta mais prática.


Twister cônico.
          Este tipo é chamado de "cônico", tem a base mais larga e vai afinando no topo. Com ele você terá cachos bem definidos nas pontas do cabelo e o meio mais ondulado do que cacheado. Também não possui pinça.


Twister reverso cônico.

          Este é o "cônico reverso" com a base mais fina e o topo mais grosso. Os cachos ficam mais naturais e despojados. Um look praia, por exemplo, onde as pontas ficam com cachos mais largos e abertos, e o meio do cabelo com cachos mais definidos.



Babyliss com espiral.

          Este babyliss produz cachos perfeitos, é ótimo para quem quer fazer um penteado com cabelos de época. Acredito que não seja tão prático encaixar o cabelo dentro das espirais, mas ele produz cachos bem uniformes.


          Não se desespere!!! Você será muito feliz com um babyliss comum! Mas é sempre bom conhecer mais sobre o assunto, assim podemos ter uma decisão mais sábia na hora da compra!


DICA: Ao enrolar o cabelo na barra do babyliss, você pode fazê-lo de duas maneiras: torcendo ou deixando-o plano. Se torcer terá cachos mais descontraídos, em vários formatos, e se deixá-lo plano na barra terá cachos mais definidos e comportados.


Acho que agora podemos encerrar! Mas sempre que surgir novos assuntos farei mais posts!

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário