28 de julho de 2012

Casamento: Buquês

          O que vocês acham de posts sobre casamento? Acho que quase toda menina/mulher sonha com isso e nada mais legal do que trazer algumas imagens e idéias pra gente se inspirar!
          Pra começar, numa ordem super aleatória, vou falar sobre buquês

          O buquê surgiu na Grécia e era feito com ervas para afastar o mau-olhado. Hoje em dia é feito com flores e além de dar sorte para alguma solteira, são um complemento do traje da noiva. Por isso, é um item importante.

          Mas ele deve combinar com o que? Com certeza, com a noiva! Isso inclui tipo físico, estilo e o vestido. Não deve ser "parzinho" com a decoração, pois assim se destaca mais e não fica parecendo que você deixou pra última hora e pegou as flores de alguma mesa da festa.

           Existem, basicamente, três tipos de buquês: redondo, cascata e o de braçada. Veja qual é o melhor tipo pra você.

          As flores são uma questão bem pessoal e também de época. Veja aqui e aqui a lista de algumas flores e suas melhores datas.

          Outra dúvida que surge é: como segurar o buquê? Para o redondo e o cascata segure junto ao corpo, apoie o ossinho do pulso no ossinho do quadril. Isso ajudará a disfaçar o nervosismo! Mas cuidado para não deixar o braço muito aberto, formando uma asa. O buquê braçada você deve segurá-lo no caule, também junto ao corpo, deixando as flores apoiadas no seu antebraço. Veja as fotos a seguir.

Buquê rendondo.
Buquê cascata.
Buquê braçada.

          O caule das flores podem ficar expostos ou serem enfaixados com fita de cetim ou de veludo, podem recebem complementos como: pérolas, pedrarias, rendas, plumas... Ainda, podem ser feito com outros materiais. Inspire-se nas lindas imagens a seguir.




Gostaram? Espero que sim!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário