5 de julho de 2012

Como preparar a pele para maquiagem!


Olá, meninas!!!

Estou muito animada, pois hoje começa uma série de posts aqui no blog sobre Maquiagem: Passo a Passo! Os posts serão semanais e vão esmiuçar cada etapa da maquiagem, começando pela PREPARAÇÃO DA PELE. Também vou mostrar os produtos que eu tenho usado atualmente.

Os próximos posts serão:
           
- CONTORNO DO ROSTO E BLUSH

- SOBRANCELHAS

- OLHOS: BÁSICO

- OLHOS: ESFUMADO

- OLHOS: GLITTER

- BOCA




         Então vamos começar!

     Antes de tudo, agora que você conhece sua pele, escolha os produtos adequados às suas necessidades. É imprescindível que você tenha a maquiagem correta, pois isto melhorará muito a durabilidade e a qualidade do resultado final!


      A preparação da pele possui duas etapas: a que antecede qualquer aplicação de produtos de maquiagem, e a que começa a correção da pele com a própria maquiagem. 

 01. Comece limpando a sua pele do rosto e do pescoço com água fria, pode ser de torneira, da pia do seu banheiro ou uma bacia com algumas pedrinhas de gelo (é ótimo no verão e pode até ajudar nas olheiras). A água fria ajuda a acalmar a pele e a fechar um pouco os poros. A limpeza deve ser feita com sabonete específico para o rosto e seu tipo de pele.


 02. Siga aplicando um tônico facial para completar a limpeza e regular o pH da pele. Sinto que o tônico ajuda homogenizar o tom da pele. Este produto é opcional, você pode substituí-lo pela água termal (que faz quase a mesma função), ou simplesmente, não usar nada. Sim, gente, o tônico ainda é um mito pra mim (e pra muita gente, assim como a água termal), no entanto, eu gosto e recomendo utilizá-lo quando está muito calor ou quando você quer dar aquele capricho na make!


 03. Continuando, aplique um hidratante, que seja adequado ao seu tipo de pele. E não exagere na quantidade. Fique atenta, se estiver precisando de muita de hidratação, está na hora de trocar de produto, procure seu dermatologista! O contrário também, se sua pele está/é muito oleosa, procure um dermatologista ou use o produto certo para que a hidratação não seja fonte de mais produção de óleo na sua linda face.


 04. Protetor solar. Use protetor solar. Evite manchas e proteja-se sempre com produtos adequados à sua pele. Sem mais.


 05. Seguindo a preparação da pele, aplique um primer facial adequado ao seu tipo de pele também. Caso você não tenha poros muito abertos ou linhas finas, parabéns, sua pele é ótima, o primer é, ainda, essencial na duração e qualidade do acabamento da pele, não dispense-o! 
       Por outro lado, o primer é uma opção quando você deseja atingir o nível ótimo de maquiagem, no dia-a-dia não é necessário. Talvez nos dias muito quentes, mas também é opcional...

 

AGORA É A HORA DA MAQUIAGEM, A PRÓPRIA!


06. Se você tem muita olheira, muita vermelhidão na pele ou alguma mancha escura e precisa da correção com corretivo colorido, pode começar aplicando-o. Dessa forma, a base irá "apagar" a coloração e ajudar na correção do problema (Não sabe qual corretivo colorido usar? Me manda um recadinho aqui no blog que eu te ajudo!).


 07. Aplique a base do seu tom de pele, nem mais clara e nem mais escura, do seu tom de pele! Se for à uma ocasião especial ou onde vá tirar fotos, não esqueça de "descer" a base até o pescoço e um pouco nas orelhas, assim não há risco de você ficar com o carão branco. 

 08. Aplique o corretivo do seu tom de pele, nas áreas necessárias, para uma correção perfeita! 


DICA: após aplicar cada produto, espere-o secar para dar continuidade.


 09. Por fim, finalize com um , se necessário, e... PRONTO, a sua pele deve estar perfeita até aqui!


Mas ainda não acabou!
A continuação, será com o CONTORNO DO ROSTO E BLUSH, na semana que vem!
Não deixe de acompanhar!!!




RESUMÃO:
- limpe a pele com água gelada;
- tonifique;
- hidrate;
- use o protetor solar;
- aplique o primer;
- use o corretivo colorido (se necessário);
- aplique a base;
- corretive as imperfeições não cobertas pela base, com um corretivo do seu tom de pele;
- e, por último, aplique o pó.




PRODUTOS QUE EU USO:


Clique na imagem para ampliá-la.


- Gel de limpeza Neutrogena Deep Clean para pele oleosa ou Sabonete líquido Dermotivin para pele oleosa (DICA: este sabonete é indicado pela minha dermatologista e é muito forte, só use se tiver a pele muito oleosa) (1)

- Tônico facial Avon Solutions Plus Completly Clean (sem álcool) (2)

- Hidratante Nivea Beauty Protector Controle de brilho para pele oleosa FPS 15 (3)

- Protetor solar Vichy Capital Soleil Toque seco e controle de brilho FPS 30 (4)

- Primer de rosto NYX HD Studio Photogenic 01 (DICA: este primer é branco, então, caso seja muito morena, teste antes de comprar) (5)

- Corretivo colorido: Paleta de 20 corretivos (DICA: comprei no E-Bay, mas é fácil de encontrá-la em várias lojinhas onlines brasileiras também) (esqueci de por na foto, sorry)

- Base Mary Kay cobertura média Beige 300 acabamento matte (6) ou Revlon Color Stay 240 Medium beige para pele oleosa FPS 6 (7)

- Corretivo Mary Kay Beige 1 (foi difícil escolhe só um!) (8)


         Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas! Comentem e tirem suas dúvidas aqui pelo blog!!! 

♥Post feito com muito carinho!

Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário