25 de agosto de 2012

Casamento ao Ar Livre: Dicas e Inspirações

          Casar à luz do dia e ao ar livre é o sonho de muitas meninas, mas quais são as coisas mais importantes que você deve saber para planejar um evento perfeito? Vamos ver!



O medo de todo mundo que casa ao ar livre é a chuva! No entanto, as melhores épocas para se casar ao ar livre, seja de noite ou de dia, são o verão e o inverno, pois o volume de chuva durante estas estações é bem menor. Mas é preciso garantir conforto aos convidados e aos noivos com piso falso, área coberta eficiente (em caso de chuva) e climatizadores (leques, ventiladores, aquecedores...).





Em praias, fazendas, chácaras, restaurantes rurais ou quaisquer lugares que possuam um espaço livre cheio de beleza natural e estrutura para o evento. Esteja atenta ao salão do Plano B (ver próximas perguntas) e se há alguma sala onde você poderá se arrumar e que seja seu QG.






Antes de tudo: dia ou noite? Jantares demandam mais aparatos (por serem mais rebuscados) do que almoços ou brunchs. A cerimônia será no mesmo local da festa? Você precisará providenciar cadeiras e altar para ambos os eventos, além de mesas e o restante dos móveis e aparatos de acordo com a decoração  e serviço escolhido.





Sim, sim e sim. Há vários fatores que podem influenciar no clima, como: chuva, vento em excesso, calor em excesso, tufão, neve, chuva de canivete...Enfim...nunca se sabe! Então para garantir, é essencial que haja pessoal e estrutura para re-organizar a festa, caso necessário.





Depende. Depende da decoração, do buffet, do número de convidados... A dica é pesquisar tudo antes e ter uma boa assessoria!





Depende do horário. Mas o menu é o mesmo do casamento tradicional. Pode ser almoço, brunch, coquetel ou jantar.






Por ser um evento mais descontraído e menos formal, o vestido não deve ser do tipo baile ou muito brilhante e sofisticado. O vestido pode ser longo ou curto, com tecidos leves, rendas... A noiva pode usar a criatividade na hora de usar acessórios de cabelo. 







O noivo pode, também, usar branco, cru, off white e tecidos mais leves com um traje social simples mais e descontraído. 












































Devem evitar brilho em excesso e lembrar que para eventos durante à manhã, é muito elegante usar vestidos com comprimento logo abaixo ou logo acima do joelho. Podem usar chapéus e acessórios pequenos no cabelo.






Pode ser mais romântico, possui menos formalidades, trajes mais confortáveis, cerimônia e festa no mesmo local (economia $$$), fotos incríveis...






Assim como os trajes, as flores devem ser mais simples e delicadas, as flores do campo são um ótimo exemplo. Abuse das cores!





Gostaram??? Quem aí quer casar ao ar livre??? Deixem comentários, meninas!

Beijocas

3 comentários:

  1. Oi Andréa eu queroooooo!!!
    Será dia 07 Março de 2015...super ansiosa e já vendo todos os detalhes.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de saber os serviços que você oferece, buffet, decoração...? Gostaria de fazer um orçamento para casamento em jardim de casa, 60 pessoas, sem bebidas alcoólicas, almoço frutos do mar e uma massa, mesa de frutas, suco e refrigerante, sem bolo. Não preciso de garçons.A decoração simples. Vou enviar uma foto para você ter uma ideia do que quero. A data é 08/06/2015. Vc tem alguma casa para me indicar? tel. 13 997459945

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber os serviços que você oferece, buffet, decoração...? Gostaria de fazer um orçamento para casamento em jardim de casa, 60 pessoas, sem bebidas alcoólicas, almoço frutos do mar e uma massa, mesa de frutas, suco e refrigerante, sem bolo. Não preciso de garçons.A decoração simples. Vou enviar uma foto para você ter uma ideia do que quero. A data é 08/06/2015. Vc tem alguma casa para me indicar? tel. 13 997459945

    ResponderExcluir