31 de agosto de 2012

Como fazer a unha em casa (sozinha!)

          Muitas meninas fazem a unha regularmente no salão e gostariam de poder fazer a unha em casa mas acham que o resultado não é o mesmo ou acham que não vão conseguir. Pois eu estou aqui para mostrar o quão fácil é fazer a unha em casa e sozinha!

          Existem vários benefícios, para algumas o melhor deles é a economia! Você consegue economizar por volta de 50 reais por mês (que podem ser revertidos em produtinhos de beleza pra você!). Outro benefício é a segurança em não adquirir doenças transmitidas pelas ferramentas e acessórios usados pelas manicures. E o melhor benefício de todos é que a hora de fazer sua unha pode ser um "momento seu com você mesma", em que você estará fazendo um carinho em você, se cuidando, em que pode pensar nas coisas mais fúteis e até as mais importantes...


          Então vamos lá... Os itens básicos para você fazer a unha em casa são:

- Uma toalha de rosto 
- Um alicate de cutículas
- Um empurrador de cutículas
- Cortador de unha
- Lixa de unha
- Lixa para polir unha
- Acetona
- Algodão
- Creme amoceledor de cutículas
- Papel toalha
- Potinho com água  
- Base 
- Esmalte
- Extra-brilho
- Óleo Secante


1o PASSO: Cortar, lixar e polir as unhas. Antes de começar você deve cortar as unhas (se necessário), lixá-las no formato desejado e polir para não haver ondinhas ou lascas nas unhas. Use uma toalha de rosto para não sujar seu local de manicure em casa, ela também vai ser de grande ajuda na hora de limpar e secar as unhas.


2o PASSO: Amolecer as cutículas. Após aparar as unhas, é hora de começar a cuidar (exterminar) das cutículas. Para amolecê-las você pode usar um creme específico e esperar cerca de 3 minutos. Ou pode aquecer um pouco d'água num potinho e esperar uns minutinhos também.


3o PASSO: Remover as cutículas. Quando as cutículas estiverem macias e molinhas, empurre-as com uma espátula e depois remova usando um alicate. Apesar de parecer simples, é muito importante que as cutículas estejam prontas para serem removidas, pois a chance de você se machucar é menor e a qualidade final é mais garantida. E não se preocupe, com o tempo você ficará expert em remover cutículas!

4o PASSO: Aplicar a base. Após remover as cutículas, lave as mãos para retirar o creme. Aplique, então, a base em boa quantidade.


5o PASSO: Aplicar o esmalte. Use um papel toalha para limpar o palito. O palito serve para tirar o excesso de esmalte nas unhas e o papel toalha para não manchar a toalha de rosto. Aplique quantas camadas de esmalte você achar necessário. E ao terminar, não se desespere com os borrados, aplique um pouco de óleo secante nas unhas para protegê-las do algodão. No entanto, se gostar de usar um extra-brilho, aplique-o antes de usar o óleo secante.


6o PASSO: Remover os borrados. Para enrolar o algodão no palito, primeiro molhe o palito na acetona, envolva-o com algodão e depois enrole com os dedos, molhe novamente o palito com o algodão na acetona. Para remover os borrões do esmalte faça movimentos circulares com o palito, evite esfregá-lo no dedo para não estragar o esmalte ainda molhado.


7o PASSO: Aplicar extra-brilho. Depois de limpar os borrões, você pode aplicar um esmalte extra-brilho para envernizar o esmalte ou deixá-lo secar normalmente. Mas atenção, caso tenha aplicado óleo secante antes, não aplique o extra-brilho!!! Espere secar, lave as mãos e, então aplique o extra-brilho.

Prontinho! Sua unha está pronta para arrazar e ganhar elogios a semana toda! Aproveitem!


Quem aí também faz a unha sozinha? É uma delícia!!! Compartilhe suas dicas!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário