9 de agosto de 2012

Penteados para se inspirar

          Vai à alguma festa? Formatura? Casamento? Sempre pinta uma dúvida do que fazer com os cabelóns...Então veja só as dicas inspiradoras que eu trouxe pra vocês!

Pra quem é FORMANDA: os penteados aqui podem ser presos, soltos...Não há restrição, no entanto #ficadica de que os penteados presos são mais confiáveis, afinal será uma noite de muita dança, abraços, champagne...Senti na pele ou no cabelo mesmo os efeitos dolorosos que tudo isso pode causar aliado ao calor intenso. Se sua formatura for agora no meio do ano, pode ser que o cabelo não se destrua tão rápido, mas acho que vale a pena investir no presinho.





Pra quem é MADRINHA: as madrinhas ficam próximas à noiva no altar, por isso devem optar por penteados mais discretos ou diferentes ao da noiva. Se você foi escolhida para ser madrinha, tente ficar por dentro do penteado da noiva para não ficarem muito parecidos. O segredo é a discrição e suavidade, pois nesse dia você não é o centro das atenções. No entanto, isso não quer dizer que você não deva se arrumar e ficar bonita! Há várias opções de penteados, veja algumas delas.





Pra quem é CONVIDADA: aqui você pode abusar da criatividade! Antes de ir ao seu cabeleireiro pesquise e se inspire. Uma dica é que se o vestido for mais fechado os cabelos presos complementam melhor, se o vestido é mais aberto ou bastante decotado, os cabelos soltos complementam melhor. Mas isso não é regra, você pode escolher o que lhe agrada mais. Pode abusar dos acessórios e dos cachos.




Pra quem é a NOIVA: acredito que depende de muitos fatores: dia/noite, tipo do vestido, tipo da festa, das jóias...Mas em geral o penteado preso pode ser a melhor opção, pois dura mais e não há risco dele desmontar no meio da festa! Assim você fica mais confiante e tranquila. Os acessórios são muito bem vindos e podem dar mais graça ao cabelo preso.





































Pra quem é a MÃE DA NOIVA: os penteados clássicos são os mais elegantes e adequados nesta ocasião. Os presos, geralmente, são mais clássicos e mais indicados, já que a mãe da noiva também estará numa pilha de nervos no grande dia. Como muitas mulheres maduras têm o cabelo curto, o ideal seria um cabelo com textura e volume.





É isso, meninas! Aproveitem!


Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário