16 de agosto de 2012

Saiba tudo sobre pincéis de maquiagem!

          Na série sobre MAQUIAGEM já falei sobre a importância de se auto-conhecer, já falei sobre preparação da pele para maquiagem, já falei sobre como aplicar blush e contornos do rosto e já falei sobre sobrancelhas e como corrigi-las. Chega então, a hora de começar a falar sobre os olhos!!! 

          Mas, porém, todavia e entretanto, achei mais conveniente e oportuno falar, primeiramente, sobre PINCÉIS DE MAQUIAGEM!!! Porque para maquiar os olhos, as ferramentas de aplicação são mega importantes e fazem a diferença! Além disso, acho que muitas meninas ainda se confundem com tantos modelos diferentes que existem por aí!

Então chega de bla bla blá e vamos ao que interessa! 

          Primeiro é importante saber que: existem pincéis de cerdas sintéticas e pincéis de cerdas naturais. Sim, são duas coisas diferentes e cada tipo tem sua função. Os pincéis de cerdas sintéticas são mais apropriados para produtos cremosos ou líquidos (corretivos, bases, blush em creme, primers...). Os produtos em pó compacto ou solto são melhores aplicados com pincéis de cerdas naturais (sombras, pó, blush...). Isto acontece porque os pincéis de cerdas naturais absorvem os produtos cremosos ou líquidos, ao utilizá-los você perde muito produto e não tem uma aplicação otimizada ou com perfeito acabamento. O mesmo vale para os pincéis sintéticos, por não absorverem os produtos cremosos e líquidos, aplicam e espalham melhor na pele, porém com os produtos em pó ele não tem aderência e então aplica de forma grosseira e não espalha corretamente.

          Não vou trazer aqui os milhares de tipos de pincéis, porque são muitos e o que precisamos saber é a teoria e os pincéis mais básicos e necessários em todo kit de maquiagem! Mais para frente posso detalhar quase todos os pincéis existem por aí.

          Você também precisa saber que: pincéis muito densos aplicam mais concentradamente e precisamente, pincéis menos densos ou mais fofos espalham mais os produtos, esfumam.








Estes são os pincéis que completam um kit básico de maquiagem, você terá tudo o que precisa!

Gostaram?

Beijocasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário