3 de setembro de 2012

Use a moda a seu favor!

          Esses dias eu vi, no blog da Lauren Conrad, um post com dicas super legais para quem quer afinar a silhueta usando a moda a seu favor! Ela diz que nem toda tendência se ajusta ao nosso corpo e por isso é importante saber usá-las com moderação. Vejam as dicas:



1. Escolha peplums. Além de ser uma peça fofa, ela cria uma separação da parte superior e inferior do corpo e a saia escondendo a barriguinha saliente.

2. Instant slim. São roupas que diminuem na hora, pelo menos, um número do manequim. Mas são para ocasiões especiais, como um vestido de seda, por exemplo.

3. Escolha estampas pequenas. Estampas grandes fazem você aparecer maior. A estampas de padrão pequeno distraem o olhar e faz com que olhemos o look como um todo, prolongando a sua silhueta. 

4. Poucas cores num look. Um look de uma só cor não corta seu corpo e por isso ajuda a alongar sua silhueta. Mas não precisa levar tão à risca e criar um look monocromático, use tons semelhantes, por exemplo.

5. Vestido com lateral escura. As tiras escuras na lateral do roupa fazem o olho acreditar que o corpo é mais fino do que realmente ele é, mais estreito. Vários designers usam esta técnica, Stella McCartney por exemplo (foto abaixo), tem vestidos maravilhosos, mas é claro que a gente (meras mortais da vida fast-fashion) também encontra outras marcas compráveis por aí.


6. Escolha saltos que alongam as pernas. Evite sapatos com tiras no tornozelo, pois eles criam um corte na perna fazendo com que pareça menor do que realmente é. Os mais indicados são os nudes, assim criam uma ilusão de pernas mais alongadas e mais magras.

7. Mantenha suas roupas adequadas ao seu corpo. Se uma camisa está levemente larga, não use cintos para disfarçar, leve-a para a costureira. Calças muito compridas também não ajudam, mande ajustá-las. O contrário também vale, se a camisa tiver repuxando os botões, abandone-a ou use ela aberta com uma regata por baixo, pode até compor com um cintinho na altura da cintura. 

8. Use lingeries adequadas. É muito importante que sua lingerie esteja adequada ao seu corpo também. Um soutien apertado pode arruinar aquele seu vestido maravilhoso. Um bom soutien deve estar de acordo com o tamanho dos seus seios, costas, ombros... Invista em cores coringas e em peças de qualidade.

9. Atenção com as mangas. Se estiver com os bracinhos gordinhos, evite usar regatas. Mas ninguém quer passar calor, então aposte nas manguinhas soltas, bufantes e meia-mangas.

10. Goodbye, Pneuzinhos! Evite usar calças com cintura baixa, abuse da cintura alta (mais elegante!), e cortes de alfaitaria para deixar esta área mais lisinha. Evite também tops apertados, curtos e de cores claras, prefira blusa soltinhas, com estampas de padrão pequeno e de cores escuras.


          Estas não são regras e sim dicas para criar ilusões de silhuetas mais magras, no entanto, use sempre o que lhe convém. A moda é para todos!

Aproveitem!!!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário