6 de julho de 2012

Dica Nerd: Google Reader


Olá, meninas!

Hoje a dica é sobre deixar tudo junto, misturado e organizado!  “Babado, gritaria e confusão!” by MayconArêas (amooo).

Há tantos blogs e sites legais por aí... E se você adora visitar os seus favoritos com certa frequência, sabe que é um pouco difícil e trabalhoso lembrar de todos os www’s e não deixar nenhum post pra trás. Surge, então, a necessidade de se organizar melhor.

Como? Eu ajudo!

Já ouviu falar no Google Reader? É uma ferramenta online onde você cadastra todos os seus blogs/sites preferidos e pode acompanhar os posts de cada um deles. É simples assim! Ele junta todos num só lugar!

Para ter acesso ao Google Reader, basta ter um e-mail do Google, o GMail. Todo mundo que teve/tem Orkut ou conta no Youtube tem cadastro no GMail! Se você não tem, é só fazer o cadastro rapidinho. 

Clique na imagem para ampliá-la.


 O Reader te ajuda a manter-se atualizada nas coisas que você mais gosta! Você pode cadastrar o que quiser e ainda ter controle do que já viu ou não.
Olha só como funciona:

Clique na imagem para ampliá-la.


Na hora de cadastar o site/blog no seu Google Reader, clique no botão vermelho da esquerda "Increver-se" e cole o link. Ele avisa quantos posts novos há no total e individualmente em cada blog, no caso da minha imagem acima são 103 posts para ler! E na medida que você vai lendo ou rolando a barra lateral da direita para baixo, o Reader entende que o post foi lido e a contagem dos mesmos diminuem. Assim você tem controle sobre os posts lidos e não lidos! É uma mão na roda!
 

Qualquer dúvida, deixem um comentário aqui no blog!
Beijocas

2 comentários: