Olá, meninas!
Hoje a dica é sobre deixar
tudo junto, misturado e organizado! “Babado, gritaria e confusão!” by MayconArêas (amooo).
Há tantos blogs e sites
legais por aí... E se você adora visitar os seus favoritos com certa frequência,
sabe que é um pouco difícil e trabalhoso lembrar de todos os www’s e não deixar
nenhum post pra trás. Surge, então, a necessidade de se organizar melhor.
Como? Eu ajudo!
Já ouviu falar no Google
Reader? É uma ferramenta online onde você cadastra todos os seus blogs/sites
preferidos e pode acompanhar os posts de cada um deles. É simples assim! Ele junta todos num só lugar!
Para ter acesso ao Google
Reader, basta ter um e-mail do Google, o GMail. Todo mundo que
teve/tem Orkut ou conta no Youtube tem cadastro no GMail! Se você não tem, é só fazer o
cadastro rapidinho.
Clique na imagem para ampliá-la. |
O Reader te ajuda a
manter-se atualizada nas coisas que você mais gosta! Você pode cadastrar o que
quiser e ainda ter controle do que já viu ou não.
Olha só como funciona:
Clique na imagem para ampliá-la. |
Na hora de cadastar o site/blog no seu Google Reader, clique no botão vermelho da esquerda "Increver-se" e cole o link. Ele avisa quantos posts novos há no total e individualmente em cada blog, no caso da minha imagem acima são 103 posts para ler! E na medida que você vai lendo ou rolando a barra lateral da direita para baixo, o Reader entende que o post foi lido e a contagem dos mesmos diminuem. Assim você tem controle sobre os posts lidos e não lidos! É uma mão na roda!
Gostaram da dica? Já cadastram o blog no Google Reader de vocês?
Qualquer dúvida, deixem um
comentário aqui no blog!
Beijocas
Ótima dica, vou começar a usar hoje, e cadastrar o seu, claro!
ResponderExcluirQue bom!!! Obrigada!
Excluir