24 de julho de 2012

Maquiagem Passo a Passo: SOBRANCELHAS

Mais um post sobre a série Maquiagem Passo a Passo! Hoje o assunto é sobre as SOBRANCELHAS!

Antes de corrigir sua sobrancelha com maquiagem, você deve apará-la e tirar alguns pelinhos que estão a mais. Como fazer isso? Vá ao salão, em alguém que saiba do assunto. Se preferir fazer tudo sozinha (#soudessas), então continue a nadar a ler o post!

Aparar significa cortar os pelos que estão compridos com uma tesourinha específica para sobrancelhas. Então, comece penteando os pelos para cima e corte o que estiver fora da linha natural. Atenção quando for cortar para não exagerar e não cortar os pelinhos do topo da sobrancelha.

Seguindo, é a hora de tirar os pelos em excesso. Também exige muita atenção e cautela, pois temos um impulso em tirar tudo. Eu aconselho a não usar espelho de aumento porque você pode perder a noção do todo e não vai conseguir comparar as duas sobrancelhas. É importante você não querer mudar o formato natural da sua sobrancelha, pois é aí que a gente erra e estraga tudo! Se quer muito mudar, procure uma designer de sobrancelhas.
Para tirar o excesso de pelo você precisa analisar e observar o que realmente é excesso. Geralmente, temos o início da sobrancelha (próxima ao nariz) mais grossa e espessa, e o final mais fino, ela vai afunilando e isso pode ser um parâmetro para seguir. No entanto, siga, primeiramente, o formato natural da sua sobrancelha e depois modele ao seu gosto. Nunca é demais repetir: não exagere e sempre compare as sobrancelhas para não errar!
 Pois muito bem, sabendo disso tudo, vamos aprender como tirar os pelos. Utilize um lápis para ajudar. Veja a imagem abaixo, ela mostra os três eixos da sobrancelha:

1-      Início: posicione o lápis reto e para cima, alinhado com a lateral do nariz. Este é onde deve ser o início da sobrancelha. Os pelinhos que estiverem antes dessa linha podem ser retirados.

2-      Arco: posicione o lápis reto e para cima, alinhado com a lateral externa da pupila do seu olho ou posicione o lápis em diagonal na lateral do nariz, encontrando com a íris do seu olho. Este deve ser onde o arco de sua sobrancelha deverá estar.

3-      Final: posicione o lápis em diagonal na lateral do nariz, alinhado com o final do seu olho. Este deve ser o final mais apropriado para sua sobrancelha.




Este infográfico ajuda muito na hora de fuxicar na sua sobrancelha! Eu sempre utilizo essas técnicas e desde então não tenho errado! 

Como o post ficou longo, vou fazer um outro post para mostrar como corrigir sua sobrancelha com maquiagem!
Espero que tenham gostado! E aguardem os próximos posts desta série! Comentem se estão gostando e o que querem ver por aqui!

Beijocas

2 comentários: