14 de agosto de 2012

Demaquilante: como usar e qual escolher?

          Falar sobre demaquilantes é tão importante quanto falar sobre a maquiagem. Eu já queria postar sobre este assunto, uma amiga me disse que tinha dúvidas então decidi de vez trazer algumas dicas pra vocês! Vamos lá!


          Antes de falar sobre os produtos, temos que entender que demaquilar é necessário. Toda vez que você se maquia, você precisará retirar toda a maquiagem aplicada. Pois, de uma certa forma, a maquiagem "suja" o rosto e é inadmissível dormir suja, né? Além disso, quem tem pele oleosa e acneica pode sofrer ainda mais com os poros da face fechados, com produtos e a oleosidade acumulados durante o dia.

          Para tirar a maquiagem você precisa de dois produtos: um demaquilante e um sabonete. Isto porque o demaquilante também deixa resíduos na pele. O sabonete pode ser líquido específico para seu tipo de pele, pode ser em barra comum...O importante é remover completamente os produtos da pele do rosto e pescoço. 

          Exitem basicamente, seis tipos de demaquilantes:

- Em gel: não contém óleo e, em geral, não remove maquiagem a prova d'água ou batons de alta fixação.

- Em óleo: Remove bem a maquiagem, no entanto, por ser oleoso pode prejudicar a pele.

- Em creme: É o mais comum e, em geral, remove a maquiagem bem. Existem versões que removem maquiagem à prova d'água e especial para a área dos olhos.

- Bifásico: Também é muito comum, e é o melhor tipo de removedor de maquiagem, pois ele remove com mais facilidade até mesmo os produtos à prova d'água e de alta fixação.

- Sabonete líquido: Dependendo do quanto e do tipo de maquiagem que você usou, é aceitável retirar a maquiagem somente com sabonete líquido. Acredito que não há problemas, mas se você usou base, pó, rímel, lápis de olho...É melhor aplicar um demaquilante também.

- Shampoo de bebê: o shampoo age como um sabonete líquido, pode ser um complementar do demaquilante.


Resumindo: eu indico o demaquilante bifásico seguido de um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele.



DEMAQUILANDO:

  • Aplique uma boa quantidade de demaquilante bifásico no algodão em quadradinho (são mais macios do que os algodões em discos) e coloque-o sobre os olhos por cerca de 10 segundos. O rímel sairá com muita facilidade, até mesmo os à prova d'água.
  • Depois passe o algodão por todo o rosto.
  • Lave o rosto e pescoço com o sabonete líquido e pronto!!! 



Esclareceram as dúvidas? Espero que tenham aproveitado!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário